All for Joomla All for Webmasters

DESCUPINIZAÇÃO - Cupim de solo

Controle

Inspeção e plano de ação: A inspeção local é uma etapa fundamental para verificação de elementos facilitadores da infestação de cupins (acesso, abrigo, água e alimento) e deve ser realizada por nossos profissionais capacitados, antes de qualquer diagnóstico final. A partir da identificação e documentação de sinais de presença ou condições favoráveis para a instalação, é elaborado um plano de ação para o controle da infestação, com a execução de medidas preventivas ou corretivas. Os locais e estratégias para o tratamento químico são levantados nessa etapa.

CUPIM SUBTERRANEO

A estratégia inicial utilizada para o controle é a localização e remoção da colônia, quando possível. Freqüentemente, o acesso às colônias é complexo ou inviável. Parte-se, então, para o controle químico. Usualmente, realiza-se a aspersão de uma calda química ou polvilhamento de pó cupinicida que age contaminando os cupins operários, que por sua vez levam o produto até a colônia, matando a rainha. Para prevenção de novas infestações, é criada uma barreira química no entorno da edificação. Essa barreira consiste em furos na parte exterior da estrutura, com 30cm de espaçamento, em média. Nestes furos, aplica-se a calda química cupinicida, que penetra o solo.

APÓS A INSPEÇÃO DA ESPÉCIE, PODERÁ SER UTILIZADO UM DESSES TRATAMENTOS:

BARREIRA QUÍMICA – COM PERFURAÇÕES
MADEIRA EM GERAL – PULVERIZAÇÃO E/OU INJETÁVEL
CAIXAS DE FIAÇÃO – COM POLVILHAMENTO
LIMPEZA TÉCNICA – COM REMOÇÃO QUANDO POSSÍVEL (COLÔNIA)
MONITORAMENTO – CONTROLE MESAL

CUPIM DE SOLO

Consiste em três etapas:

Tratamento com Pulverização: Consiste na aplicação de uma calda de cupinicida localizada, exclusivamente nos focos já existentes, em superfícies diversas com infestações, ou em outros locais como: rodapé, batentes de portas e janelas etc. Tendo uma ação residual completa para não ter o risco de uma reinfestação.

Tratamento Injetável: Através de produto diluído em água, serão feitas perfurações de 30 em 30 cm, para introdução de cupinicida líquido, efetuando encharcamento total fazendo um anel químico ou seja a barreira química.

Remoção de Colônias: Tratando-se de locais como: vão falsos ou caixotes perdidos, tendo uma inspeção inicial será toma as medidas mais cabíveis. Sejam feita a remoção da colônia interna ou externa, (quando localizada), será efetuada a limpeza técnica da área infestada, e se possível tratá-la com produto químico.

 

Produtos: Todos os produtos saneantes desinfestantes utilizados pela Heloin do Brasil são registrados no Ministério da Saúde (veja a lista completa anexa). O armazenamento, a manipulação e o transporte de produtos, bem como o descarte de embalagens, seguem as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, através da Resolução RDC nº 52/2009.

Atendimento

A Heloin do Brasil executa serviços de desratização em residências, condomínios, hospitais, clínicas, chácaras, sítios, fábricas, restaurantes, mercados, lojas, escritórios.

Nós ligamos para você !

Deixe seu telefone que nossa equipe retornará em seguida.