All for Joomla All for Webmasters

DESINSETIZAÇÃO

Inspeção e plano de ação: A inspeção local é uma etapa fundamental para verificação de elementos facilitadores da infestação de baratas (acesso, abrigo, água e alimento) e deve ser realizada por nossos profissionais capacitados, antes de qualquer diagnóstico final. A partir da identificação das espécies e documentação de sinais de presença ou condições favoráveis para sua instalação, é elaborado um plano de ação para o controle da infestação, com medidas preventivas e corretivas. Os locais e estratégias para o tratamento químico são levantados nessa etapa.

Controle: O controle é feito com a remoção mecânica por meio da aspiração e limpeza do local, seguido da aplicação de produtos através de pulverização de inseticidas líquidos, polvilhamento de pós químicos e aplicação de gel em locais estratégicos. Estes inseticidas podem apresentar ação de choque, onde os insetos morrem logo após o contato, ação desalojante, obrigando os animais a saírem de seus esconderijos e ninhos, ou ação residual, permanecendo por semanas ativo.

Abaixo seguem breves descrições dos tratamentos que realizamos:

Pulverização: aplicação de uma calda inseticida através de um equipamento pulverizador de alta pressão. A pulverização é feita em cantos de paredes, tetos, pisos, portas, janelas, batentes, debaixo de mesas e balcões, madeiramento do telhado, assoalhos, e qualquer superfície disponível para aplicação. Neste processo, o cliente terá que ficar de 4 a 6 horas fora do local pulverizado.

Polvilhamento: utilização de um inseticida em pó aplicado através de uma polvilhadeira. O polvilhamento é feito em locais onde a pulverização não é possível como conduites, tomadas e caixas elétricas, locais úmidos, tubulações, caixas de inspeção. Não é necessário se ausentar do local.

Iscagem com gel: aplicação de gel inseticida com alta atratividade para baratas, que age com efeito dominó, ou seja, um inseto contamina o outro. O gel é depositado em lugares como fendas e frestas, maquinários, gavetas, armários, atrás de aparelhos eletrônicos e lugares onde não é possível a pulverização ou polvilhamento.

A simples aplicação de inseticidas não garante o controle eficiente de infestação por baratas. Outras medidas preventivas e corretivas devem ser adotadas para um controle integrado. Estas medidas objetivam basicamente a eliminação ou diminuição dos elementos facilitadores, como nos seguintes exemplos:

Acesso: vedar frestas, ralos e bloqueio de passagens;
Abrigo: eliminar entulhos e outros materiais sem utilização;
Allimento: limpar de resíduos de comida, manter alimentos em locais fechados;
Água: eliminar vazamentos e secar locais com umidade.

 

Produtos: Todos os produtos saneantes desinfestantes utilizados pela Heloin do Brasil são registrados no Ministério da Saúde (veja a lista completa anexa). O armazenamento, a manipulação e o transporte de produtos, bem como o descarte de embalagens, seguem as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, através da Resolução RDC nº 52/2009.

Atendimento

A Heloin do Brasil executa serviços de desratização em residências, condomínios, hospitais, clínicas, chácaras, sítios, fábricas, restaurantes, mercados, lojas, escritórios.

Nós ligamos para você !

Deixe seu telefone que nossa equipe retornará em seguida.